Postado em 20 de Junho de 2017 às 10h55

Vamos usar a academia do condomínio?

Imóveis (1)

Ter uma academia disponível, precisando apenas subir o elevador ao terraço é muito bom! Porém muita gente, ao entrar na academia se sente perdida e não sabe exatamente o que fazer. Esse artigo é para te ajudar a quebrar essa barreira e treinar pra valer!

Ter uma academia no “condomínio” é muito cômodo já que diversas desculpas são eliminadas como chuva, frio, problema com estacionamento, vestiário lotado e, até o horário se resolve facilmente.

É comum ter mais opções de exercícios livres nessas academias, devido ao espaço limitado. A boa notícia é que existem inúmeros exercícios que você pode fazer usando pesos livres – mas cuidado, por serem livres, requerem mais atenção no movimento e na postura.

Evite fazer alguns erros comuns no treino como movimento errado, velocidade de execução, intervalo e tempo de descanso. Para cada estímulo deverá ser treinado de uma forma diferente, fique atento.

Como dever ser a ordem dos exercícios?

Não existe uma regra definida, cada treino terá uma ordem, um objetivo, uma função, por isso é importante seguir a ordem que seu professor determina. Uma regra é importante é fazer os músculos grandes primeiro que músculos menores, exemplo, primeiro treina-se o peitoral para depois treinar o tríceps, primeiro quadríceps depois glúteo.

A frequência de treino também é importante, não faça o mesmo treino todos os dias. Pode gerar um estresse no músculo ou na articulação e acabar gerando a lesões.

Qual deve ser a intensidade do meu treino?

Por treinarem sozinhas muitas pessoas treinam em intensidade confortável. É essencial fazer isso no início e em alguns momentos do treinamento, porém para se ter resultados você precisa treinar com intensidade alta, é importante aumentar cargas e/ou mudar para exercícios mais difíceis, saindo daquela zona de conforto e aumentando seus limites.

Espero que essas dicas tenham ajudado e motiva-lo a começar a treinar...

DEIXE UM RECADO

Assunto
Mensagem
Nome
E-mail
Telefone
Resolva :

Voltar para Blog